O mundo atual segue em fase de adaptação às novas ferramentas tecnológicas, proporcionadas pelo intenso interesse em melhorar e potencializar as capacidades das tarefas do nosso cotidiano. A internet, por exemplo, enfrentou muitos obstáculos até ser considerada o principal meio de comunicação, especialmente com o aumento do uso das redes sociais.
A valorização das redes também proporcionaram que cada vez mais conhecimentos e conteúdos fossem compartilhados através dos aplicativos. Além disso, esse movimento gerou novas áreas do setor profissional, como é o caso do marketing digital, principal ramo do mercado digital, que tem modificado a vida de milhares de pessoas por todo o mundo. Um exemplo claro dessa mudança é o da produtora de conteúdo Priscila Serrano, que conheceu a oportunidade do meio online após ver o setor de entretenimento ser paralisado durante a crise mundial da pandemia do novo coronavírus.
“Foram dias de noites de estudos atrás de estudos. É um investimento, acabei criando o melhor e mais completo conteúdo de marketing já visto no mercado. Costumo dizer que todos querem ter sucesso, mas ninguém quer passar pelo processo. Passei todo o passo a passo dele, estudei, revisei, li e reli cada conteúdo que apliquei. Testei tudo que realizei para poder ter o meu nome em destaque dentro do mercado digital. Sou muito grata aos meus passos no meio online e hoje estou montando o meu próprio treinamento online onde eu mesma vou ensinar e mostrar na prática estratégias testadas e comprovadas por mim e por meus alunos. Muitas dessas estratégias foram fundamentais para me impulsionar profissionalmente e financeiramente”, explica.
A produtora de conteúdo busca incentivar seus seguidores através de um ramo bastante valorizado nos dias atuais e que é acessível para quem quer entrar de vez no setor. Através de suas redes sociais, Priscila Serrano costuma compartilhar sua rotina na profissão, principalmente para influenciar cada vez mais pessoas a tentarem mudar de vida através do mercado digital, assim como ela, que chegou a comer sobras do lixão próximo à sua casa na infância e hoje conquista cada vez mais o mercado digital.
“Tive que enfrentar bastantes obstáculos para chegar onde estou hoje no mercado digital. Fui criada dentro da comunidade do Complexo do Salgueiro, uma das maiores no estado do Rio de Janeiro. Meus pais tiveram 7 filhos e desde sempre foi algo destinado a dar errado. Tínhamos tanta dificuldade para sobreviver naquele estado, que chegamos a comer coisas do lixão de Itaoca, próximo a comunidade, porque nem sempre meus pais tinham dinheiro para alimentar todos que moravam na casa. Era muito complicado imaginar o que se passava na cabeça dos meus pais durante essa época. Sempre quis ser independente quando jovem, abandonei os estudos para trabalhar e até saí de casa aos 18 anos apenas com a vontade de realizar meus próprios passos. Aluguei uma kitnet, consegui o básico para sobreviver e arrumei um trabalho como gerente de eventos na parte da noite. Chegava cansada em casa e tudo que mais queria era dormir. No começo, me deitava num papelão com um edredom só para passar a noite. Mesmo com todas as dificuldades eu sempre soube que um dia eu iria vencer na vida. Não conto essa história para as pessoas terem pena de mim, e sim para perceberem que todos nós podemos realizar nossos sonhos, sempre tive fé e isso bastou. Ninguém pode tirar sua vontade de vencer, não permita que os outros decidam onde você vai chegar!”, conta Priscila.
Saiba mais sobre Priscila Serrano através do Instagram: instagram.com/prii.serrano